Começou hoje a competição a sério no circuito Vasco Sameiro, com as sessões de qualificação e as primeiras corridas a terem lugar no asfalto da pista de Braga. Foi um dia recheado de emoções em todas as categorias:
LCC – A prova foi muito animada com os suspeitos do costume a liderar o pelotão. Luís Barros largou da pole e andou em luta acesa com João Novo, enquanto Herculano Dantas tentava sem sucesso acompanhar o ritmo das superiores máquinas. No final da prova, o azar bateu à porta de Barros, que viu a vitória escapar-lhe por um problema eléctrico no seu Mercedes Klass C DTM, acabando João Novo por levar o Sierra RS Cosworth ao primeiro lugar do pódio e na classe LCC 90. Na classe LCC99 foi Herculano Dantas a vencer ficando em 2º da geral, seguido de Alexandre Nogueira e João Novo, com António Camilo e Edgar Florindo a fechar o top5 da classe LCC99. Paulo Mendes venceu nos LCC 99 1300, Ricardo Dinis venceu a classe especial, seguido de Tito Gomes e João Barros e por fim Luís Império vencia na classe LCC90 1300.
CNC – Não houve concorrência à altura de Joaquim Jorge que dominou as operações, mesmo contanto com uma meteorologia variável. Rui Costa foi o seu oponente mais forte ficando em 2º e Rui Azevedo fechou o top3. Nos H71 Sérgio Soares venceu, seguido de Filipe Matias e Domingos Coutinho, Jorge Cruz foi o melhor dos H81, seguido de Fernando Xavier e Mário Marcão/Nuno Augusto. Rómulo Ribeiro venceu o Grupo 5, Pedro Serrador venceu o Grupo 1 e João Sousa os H65.
CNC 1300 – Foi uma corrida movimentada nos 1300 com Paulo Antunes a levar a melhor sobre a concorrência ficando Carlos Santos e José Fafiães com a 2ª e 3ª posição respectivamente. Nos H71 a vitória sorriu a Pedro Gaspar, seguido de Arnaldo Marques e Pedro Botelho.
Feup 2 e 3: Afonso Cidrais venceu na categoria Feup3, seguido de Raul Delgado e Helder Moura enquanto que na categoria Feup2 foi Pedro Oliveira a levar a melhor sobre António Coelho e Paulo Ferraz.
CNVT – A grande estreia da categoria rainha da velocidade nacional aconteceu esta tarde com as máquinas do TCR a saírem para a pista. E o primeiro vencedor foi Francisco Carvalho, que capitalizou da melhor forma um arranque mais conseguido deixando Manuel Gião e Francisco Mora na luta pela segunda posição, que sorriu a Gião depois do Seat Leon ter tido problemas com a pressão da gasolina. Tiago Ribeiro venceu nos TCC. Na corrida 2 a vitória voltou a sorrir à Veloso, com Nuno Baptista a levar o Leon Cup racer ao primeiro lugar do pódio ficando à frente de Francisco Abreu e José Cabral. José Rodrigues venceu nos TCC.
Corrida 1:
Corrida 2:
São estes os primeiros resultados do Racing Weekend de Braga que amanhã volta à pista para as segundas corridas, num calendário condensado apenas na parte de manhã.
Fábio Mendes
Chicane Motores para o CIVR