Foi uma estreia muito auspiciosa para Manuel Pedro Fernandes. O piloto português foi o mais rápido nas duas sessões de testes de hoje do ETCC mostrando que pode ser um candidato ao pódio nas corridas de Domingo. Manuel Pedro adaptou-se muito bem ao carro e teve um andamento forte que lhe permitiu brilhar no primeiro dia.
Fábio Mota foi mais cauteloso e na primeira sessão de treinos foi 3º, melhorando na segunda sessão onde foi 2º logo atrás de Fernandes.
Há no entanto de realçar que é o primeiro dia em que os pilotos correram nesta pista e que a experiencia de Mota e Fernandes no traçado permitiu-lhes assegurar bons resultados. Para amanhã espera-se que os tempos por volta baixem e que os pilotos que hoje tiveram a sua estreia em Vila Real mostrem mais andamento, à medida que conhecem a pista e que esta ganha mais aderência. No entanto é um excelente início para os pilotos portugueses que confirmaram que têm uma palavra a dizer nas corridas de domingo.
É muito bom ver os dois representantes lusos a começar tão bem o fim de semana.
Fábio Mota mostrou-se optimista neste primeiro dia: “Na primeira sessão andei com muita calma sem forçar o andamento, mas na segunda já puxei mais um bocadinho. Estou contente com o andamento do carro e com o equilíbrio apenas temos de trabalhar um pouco melhor uns pormenores para atacar bem a qualificação. Mas no geral estou muito contente.”
Manuel Pedro Fernandes era também um homem feliz com a sua prestação: “Estou satisfeito com o dia de hoje, claro. Garantir dois melhores tempos, ainda que em treinos livres, são resultados que não estava à espera. Mas lutamos por isto, toda a equipa trabalhou muito bem e no fim do dia colhemos os frutos. Já analisamos onde e como podemos melhorar e agora é descansar e preparar o dia de amanhã. Com a mesma concentração e com o mesmo trabalho acho que poderá correr muito bem também.”
Fábio Mendes
Chicane Motores