Foram conhecidos ontem e hoje dois novos pilotos para o WTCC. São eles o argentino Esteban Guerrieri e o japonês Ryo Michigami.
O primeiro irá estar presente na ronda da Argentina com o Chevrolet da Campos Racing e o segundo competirá na ronda japonesa, com um 4º carro da Honda. Ambos terão apenas participações isoladas e não está previsto que façam mais provas.
Esteban Guerrieri tem 31 anos, compete no campeonato de TC2000 argentino, de onde veio também José Maria Lopez e Nestor Girolami. Para além da experiência em turismos, Guerrieri fez a sua formação nos monolugares, tendo passado pela formula Renault Argentina, Formula Renault Eurocup, F3000, F3 Euro Series, Formula Renault 3.5 e Superleague Formula. Passou também pela Indy Lights antes de ingressar nos turismos no seu pais. É um piloto que tem alguns pontos em comum ao de Lopez ao nível da experiência adquirida mas veremos se terá capacidade de mostrar qualidade.
Ryo Michigami tem 43 anos e já participou na Formula Nippon e e nos Super GT onde foi campeão em 2000. O piloto foi responsável pelo desenvolvimento do Civic Type R e já testou o Civic TC1 em Barcelona onde conseguiu ter uma boa prestação mostrando-se optimista em relação à sua participação no WTCC.
Mais uma vez as portas do WTCC abrem-se para novos pilotos que se mostrarem qualidade poderão ganhar destaque e quem sabe serem chamados no futuro, tal como aconteceu com Lopez.
Fábio Mendes
Chicane Motores para o CIVR