Decorreu hoje a primeira corrida do Legendas Cup do fim-de-semana, um prova que tinha à partida mais de 40 participantes, o que fazia adivinhar que poderia haver situações de Safety car.
No arranque, João Novo conseguiu sair melhor, saltando para a liderança destronando Luís Barros que vinha da “pole” conquistada no dia anterior.
Logo no decorrer da primeira, volta o piloto da Amob conseguiu voltar à liderança, abrindo logo uma margem de para João Novo, que já tinha de se preocupar com Vasco Barros que vinha bem perto da sua traseira com o espetacular Mercedes DTM.
A luta estava animada pela segunda posição, mas mais atrás também se viviam momentos de grande emoção, com Herculano Antas a seguir em 4º na geral e João Sousa a fechar o top 5, mas claramente sem carro para ombrear com o BMW M3 de Herculano.
Com tantas lutas surge a primeira situação de Safety car, que deu origem a um reagrupar de todo o pelotão, algo que durou duas voltas até voltarem a ser desfraldadas as bandeiras verdes.
Barros voltou a fazer “voar” o seu Sierra RS500, alargando logo a distância para toda a concorrência, onde se destacava a luta pela segunda posição entre João Novo e Vasco Barros. Mais atrás iam ficando pelo caminho alguns pilotos que rodavam no top10. João Sousa abandonava a corrida voltando em ritmo lento a caminho das boxes, assim como A. Camilo, outro piloto da casa, não chegava ao fim também com problemas mecânicos.
A corrida tinha um final precoce após o acidente de Rui Gonçalo, com o seu BMW, que levou a uma situação de bandeiras vermelhas findado a corrida ali mesmo.
A vitória foi para Luís Barros, João Novo ficou em 2º, apesar da pressão exercida por Vasco Barros nunca conseguiu ultrapassar o piloto do Ford Sierra.
Herculano antas levou o seu espetacular BMW M3 ao 4º posto, enquanto Alexandre Nogueira aproveitou as desistências de Sousa e Camilo para subir a 5º na geral.
Raul Delgado venceu nos FEUP3 (Alfa Romeu) enquanto Pedro Monteiro venceu nos FEUP3 destinado aos Fiat Punto.
Carlos Mota
Chicane Motores para o CIVR