Ainda não recompostos das emoções das corridas de Vila Real, apontamos o foco para a prova do ETCC que decorre em França no circuito de Magny-Cours. A penúltima prova do europeu de turismos será mais uma oportunidade para o piloto português Fábio Mota mostrar todo o seu valor.
Fábio Mota é neste momento 8º, com 23 pontos mas tem evidenciado um excelente ritmo ao longo de toda a época e apenas uma dose nada saudável de azar impediu o piloto de Vila Nova de Gaia sair da capital transmontana com um sorriso nos lábios. “A prova portuguesa foi complicada para todos nós na equipa, mas sinto que estamos ainda mais unidos e mais fortes. Vamos para Magny-Cours para lutar, sabemos que os nossos adversários são muito fortes, mas vamos dar o nosso melhor para que possamos terminar a etapa francesa com boas classificações” (retirado do Sportmotores.com).
Para Mota, será a estreia no traçado francês, algo que tem sido habitual neste primeiro ano no ETCC. Das 6 provas que compõem o calendário, apenas Vila Real era conhecida para o piloto: “De todos as pistas que compõem o calendário do ETCC, só a de Vila Real conhecia verdadeiramente, mas isso não me tem impedido de lutar, de dar o meu melhor e conseguir bons resultados ao longo da época. Tenho vindo a ambientar-me ao layout de Magny-Cours no simulador, mas só quando lá chegarmos podemos ter uma ideia clara da nossa competitividade face aos nossos adversários” (retirado do Sportmotores.com).
Além de Fábio Mota, o nosso foco estará também virado na luta pelo titulo que agora está ao rubro com Kris Richards (vencedor da corrida 2 em Vila Real) a liderar a tabela com 74, mais dois que Petr Fulin. São os dois grandes favoritos à vitória final pois Rikli está em 3º mas com apenas 49 e se os dois primeiros apresentarem o nível habitual, será muito complicado para o suíço alcançar algo mais que o bronze final, ele que tem a concorrência de Norbert Nagy.
A pista dispensa apresentações. Magny Cours foi palco da F1 durante vários anos e é conhecida por ser uma pista muito rápida. O traçado de 4.412 Km será um desafio para todos os pilotos.
As hostilidades iniciam-se na sexta feira, com a habitual sessão de treino livre, com inicio marcado para as 12:30 (hora portuguesa). A qualificação decorre no sábado às 14h e as corridas no domingo às 9:50 e as 11:35 com transmissão na Eurosport.
Fábio Mendes