Foi lançado no último fim de semana na página do Município de Vila Real o cartaz relativo ao 49º Circuito Internacional de Vila Real, da autoria de Pedro Rezende Fernandes.
Para este ano está agendado novamente um fim de semana recheado de acção e adrenalina, com a estreia nas ruas da capital transmontana do WTCR, a nova competição que veio substituir o WTCC e que está a animar os fãs pelo mundo fora. O WTCR tem sido considerado por muitos uma das competições mais renhidas e equilibradas da actualidade, com grandes nomes do automobilismo e jovens promessas reunidos em pista. Serão 27 carros presentes naquele que foi considerado o melhor citadino do mundo, numa votação promovida pela Red Bull.
Nomes como Muller, Tarquini, Bjork, Michelisz, Morbidelli, Giovanardi, Oriola, Vernay e Huff entre muitos outros, estarão em pista para dar um dos melhores espectáculos dos últimos tempos. Contaremos também com a presença do nosso Tiago Monteiro, que continua empenhado ao máximo na sua recuperação, estando extremamente motivado para regressar. O piloto português quererá por certo voltar a correr em Vila Real, que se tornou também a sua casa, mas tudo dependerá da sua evolução nos próximos tempos.
A presença de pilotos nacionais na grelha do WTCR de Vila Real é praticamente garantida pois há duas vagas na grelha, que serão preenchidas preferencialmente por pilotos nacionais. Quem serão os dois pilotos? Falta pouco tempo para descobrir.
Mas o WTCR não é o único motivo de interesse no fim de semana de 23, 24 e 25 de junho. Os campeonatos nacionais estarão também em destaque, com a presença dos Campeonatos nacionais de velocidade, nas categorias Turismos, Legends e Clássicos, três competições onde a qualidade das grelhas e dos pilotos estão sempre em evidência. Os SuperCars estarão também de regresso, o que permitirá aos fãs ver imponentes máquinas a rodar no traçado vilarealense. O Kia Picanto GT Cup é a novidade para este ano, que traz de volta as grandes lutas que se viveram em pista nos troféus monomarca do passado.
Mas se é fã das duas rodas tem também motivos para vir a Vila Real, com a segunda edição do Festival de Motos, que no ano passado foi um sucesso. Este ano contaremos com a presença de Miguel Oliveira, o brilhante piloto luso que espalha a sua classe no Moto2 e já começa a espreitar o MotoGP.
Haverá também muita animação fora de pista com o habitual cartaz de concertos e eventos sociais que darão ainda mais cor a cidade que será o centro das atenções. Motivos mais que suficientes para nos vir visitar no fim de semana de 22,23 e 24 de junho.